Boletim ao vivo | Participação da Petrobras não supera impasse entre PBio e sindicatos 


                         Baixe o áudio
      

 

A Petrobras Biocombustível S.A. (PBio) e os sindicatos representativos dos trabalhadores se reuniram na última sexta-feira (4) no Tribunal Superior do Trabalho, em audiência realizada por videoconferência, para mais uma etapa de negociação sobre a greve dos trabalhadores, iniciada em 20/5 e suspensa desde a última audiência, na quarta-feira (2).

Na audiência, a PBio manteve a posição de que a impossibilidade de incorporação de seus empregados à Petrobras é inegociável, seja pelo impedimento constitucional (necessidade de concurso público), seja pelo modelo de sucessão adotado (Modelo de Desinvestimento, estratégia de desaceleração de investimentos diante da crise econômica, sobretudo com austeridade na parte administrativa). Os representantes da Petrobras reforçaram que as duas empresas são distintas e autônomas. 

A ministra estabeleceu prazo até terça-feira (8) para que as empresas se pronunciem sobre a possibilidade de composição e tragam propostas. Sem o acordo, prosseguirá a tramitação do dissídio coletivo e fica mantida a suspensão da greve. 

Ouça os detalhes na reportagem de Michelle Chiappa.

Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.