O Superior Tribunal de Justiça (STJ) será palco, no próximo dia 24, da cerimônia de entrega do I Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário – 35 anos da Constituição Cidadã. O evento vai acontecer a partir das 18h30, no Salão de Recepções da sede do tribunal.

O prêmio foi uma ação conjunta do STJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Superior Tribunal Militar (STM) para celebrar o 35º aniversário da Constituição Federal de 1988 – comemorado em 5 de outubro do ano passado – e promover uma reflexão sobre os direitos que ela assegurou, reafirmando a importância de um Judiciário atuante e independente e de uma imprensa forte e livre como pilares do Estado Democrático de Direito.

Serão premiados os vencedores em cinco eixos temáticos (cada um relacionado a um tribunal), subdivididos em quatro categorias (jornalismo escrito, jornalismo de vídeo, jornalismo de áudio e fotojornalismo). 

A lista completa com os finalistas em todos os eixos temáticos e todas as categorias pode ser consultada no site da premiação.

Fotógrafos e cinegrafistas que queiram cobrir o evento precisam fazer credenciamento prévio, enviando nome, identificação do veículo, função e documento (RG/CPF) para o e-mail [email protected]. Os demais jornalistas poderão acessar o local sem necessidade de credenciamento prévio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.