30/06/23 – A corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa, encerrou a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) com a leitura da ata em que apresenta os resultados positivos e as recomendações. A leitura ocorreu durante sessão administrativa, na manhã de quinta-feira (29).
Entre os destaques apontados, estão a implantação do Ponto de Inclusão Digital no Município de Palmeiras, a produtividade do segundo grau e o crescimento da conciliação. Quanto às recomendações, foram sugeridas a regulamentação do teletrabalho no âmbito do Tribunal e melhorias na parte de precatórios.
Segundo a ministra, o Tribunal está muito bem instalado e tem um quadro funcional suficiente, após a realização de concurso, além de ter cumprido quase todas as metas relativas à última correição. “A ideia da correição é orientar, fiscalizar e auxiliar para que o Tribunal cumpra todos os normativos do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho”, afirmou.
O presidente do TRT-22, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, disse que o Tribunal irá trabalhar para atender às recomendações sugeridas. A correição, a seu ver, permite diagnosticar equívocos e aperfeiçoar os trabalhos. “Vamos melhorar aquilo que foi apontado. O que almejamos é sermos bem-vistos e melhorar 100%”, disse.
(Com informações do TRT-22)