A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou a edição 798 do Informativo de Jurisprudência. A equipe de publicação destacou dois julgamentos nesta edição. 

No primeiro processo em destaque, a Quarta Turma, por maioria, decidiu que o exequente responde objetivamente pela reparação de eventuais prejuízos causados ao executado, tendo em vista o risco da execução. A tese foi fixada no REsp 1.931.620, de relatoria do ministro Raul Araújo. 

Em outro julgado ressaltado na edição, a Quinta Turma, por maioria, definiu que as decisões proferidas pelo STJ, em recurso interposto contra o acórdão confirmatório da pronúncia, não se inserem no conceito do artigo 117, inciso III, do Código Penal como causa interruptiva da prescrição. O HC 826.977 teve como relator para acórdão o ministro Reynaldo Soares da Fonseca.

Conheça o Informativo

Informativo de Jurisprudência divulga periodicamente notas sobre teses de relevância firmadas nos julgamentos do STJ, selecionadas pela repercussão no meio jurídico e pela novidade no âmbito do tribunal.

Para visualizar as novas edições, acesse Jurisprudência > Informativo de Jurisprudência, a partir do menu no alto da página. A pesquisa de informativos anteriores pode ser feita pelo número da edição ou pelo ramo do direito.

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.