Metalúrgicos e empresa Adient do Brasil Bancos Automotivos fecham acordo e encerram dissídio

 

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e a empresa de autopeças Adient do Brasil Bancos Automotivos Ltda. apresentaram nesta quinta-feira (17/1), no TRT-PR, petição conjunta de acordo, encerrando o dissídio coletivo que resultou em movimento paredista.

Homologada pelo desembargador Luiz Eduardo Gunther, a composição amigável garante um dos pedidos mais destacados dos funcionários: receber 100% do Programa de Participação de Resultados (PPR) referente a 2018. Outro ponto fixado foi a devolução, na forma de gratificação, dos dias descontados das férias dos empregados em decorrência da paralisação ocorrida em fevereiro de 2018.

As partes comprometem-se ainda a abrir a negociação da participação nos lucros ou resultados (PLR) de 2019, estipulando data de até 15 de fevereiro de 2018 para sua finalização.

Os empregados, em greve desde dezembro, deverão repor os dias parados, a partir de hoje, com o compromisso de realizarem duas horas extras às segundas, quartas e sextas-feiras, bem como aos sábados, para recuperação total dos serviços atrasados. (A atividade dos trabalhadores é a confecção de bancos de automóveis para a Wolkswagen, e a paralisação afetou a produção da montadora.) As horas compensadas terão a remuneração integral com os devidos adicionais. 

Para saber mais detalhes sobre o dissídio, confira AQUI a negociação entre as partes durante audiência realizada na última terça-feira (15).

Processo número 000006.69-2019-5-09-0000

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!