Ministro Aloysio Corrêa da Veiga inicia correição no TRT-8 (PA/AP)

A atividade correicional será realizada durante toda a semana.





7/6/2021 – A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho iniciou, nesta segunda-feira (7/9), a correição ordinária do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP). Por conta da pandemia, a correição foi realizada de forma remota.

Na primeira atividade, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho se reuniu com a presidente e vice-presidente do TRT-8, desembargadoras Graziela Leite Colares e Maria Valquíria Norat Coelho, respectivamente. Em outra reunião virtual, a assessoria técnica da corregedoria foi apresentada à equipe de servidores que auxiliaram a CGJT nas correicionais.

Homenagem

Ao destacar a importância do TRT da 8ª Região para a história da Justiça do Trabalho, o corregedor fez menção ao ministro Walmir Oliveira da Costa, que era originário do TRT-8 e faleceu no final de abril, por complicações decorrentes da covid-19. O ministro lembrou que a Justiça do Trabalho tem tido um papel fundamental na pandemia. “Este momento de pandemia nos traz uma reflexão permanente sobre a valorização da vida e, também, que nós podemos construir um mundo melhor. Precisamos dar continuidade a toda essa nossa história. Este trabalho que estamos fazendo é uma resposta que nós damos à sociedade”, disse.

Em uma reunião com os desembargadores do tribunal, o ministro lembrou às mudanças das atividades jurisdicionais e administrativas pela qual a Justiça do Trabalho precisou passar para continuar exercendo suas funções. “A Justiça do Trabalho se transformou em um ramo do Poder Judiciário de vanguarda, à medida que os nossos processos já tramitam quase na totalidade no sistema PJe”, disse. “Isso possibilita que a nossa atuação se diferencie em todas as ações que devemos tomar em prol dos jurisdicionados, em que podemos utilizar esses meios de telecomunicações”, completou.

Agenda

A correição ordinária ocorrerá durante toda a semana, encerrando na manhã de sexta-feira (11), quando será lida Ata de Correição. Posteriormente, às 11h30, o ministro falará com a imprensa, em coletiva realizada de forma virtual.

Confira a agenda da semana:

2º dia (8/6/2021) – terça-feira

  • 10h às 12h – O corregedor-geral estará à disposição dos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, mediante videoconferência, pelo sistema Zoom;
  • 14h às 16h – O ministro estará à disposição dos juízes de 1º grau, mediante videoconferência, pelo sistema Zoom;
  • 16h15 – Reunião do corregedor-geral com a equipe do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc – JT).

3º dia (9/6/2021) – quarta-feira

  • 10h às 11h – Reunião do ministro com o desembargador diretor da Escola Judicial do TRT da 8ª Região, desembargador Walter Roberto Paro;
  • 14h às 17h – O ministro se reúne com os interessados, que fizeram o agendamento prévio.

4º dia (10/6/2021) – quinta-feira

  • 9h30min – atividade correicional;
  • 14h – Reunião do ministro com os desembargadores membros da direção do TRT-8.

5º dia (11/6/2021) – sexta-feira

  • 10h – Sessão de encerramento e leitura da ata da correição. Sessão plenária administrativa;
  • 11h30min – Entrevista coletiva à imprensa por videoconferência, pelo sistema Zoom.

Com informações do TRT da 8ª Região (PA/AP)


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.