As correições ordinárias são realizadas a cada dois anos nos Tribunais Regionais do Trabalho e avaliam o desempenho geral dos TRTs.
Edifício-sede do TRT da 11ª Região (AM/RR)
10/5/2022 – A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho iniciou, nesta segunda-feira (9/5), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR). A atividade, que tem o objetivo de avaliar o desempenho geral do TRT, segue até sexta-feira (13/5).
Durante a semana, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, cumprirá agenda de reuniões com a magistratura, servidores e sociedade em geral. Na abertura das atividades, o ministro foi recebido na sede do tribunal pela presidente e pela vice-presidente do TRT-11, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes e a desembargadora Solange Maria Santiago Morais, respectivamente.
Correições ordinárias
Durante as correições, são avaliadas, entre outros pontos, dados de movimentação processual, tempo de tramitação, observância de prazos e adequação de procedimentos às normas legais. No último dia das atividades, será feita a leitura da ata correicional em sessão plenária administrativa.
As correições ordinárias são realizadas a cada dois anos nos Tribunais Regionais do Trabalho e avaliam o desempenho geral dos TRTs. A última correição no âmbito do TRT-11 (AM/RR) foi realizada em novembro de 2020, de forma telepresencial por conta da pandemia.
Veja também: Corregedoria Solidária no TRT-11 (AM/RR) recebe doações até quarta (11/5)
Com informações do TRT da 11ª Região (AM/RR)
Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho