O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, encerrou nesta sexta-feira (09/06) as atividades de correição ordinária no TRT da 9ª Região, com sede em Curitiba, Paraná. A correição teve início no dia 05 de junho.
Durante esse período, o ministro analisou os dados e a estrutura judiciária do Regional, bem como cumpriu agenda de solenidades, audiências e visitas institucionais.
No encerramento de sua visita, o ministro apresentou a ata com os resultados da correição, onde apontou os destaques positivos do Regional e deixou algumas recomendações para a efetividade da Justiça do Trabalho no Paraná.
Um dos destaques mais positivos refere-se ao excepcional desempenho do tribunal no Índice de Conciliação – Fase de Conhecimento (Meta 9 do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho e Meta Nacional 3 do Poder Judiciário). Nos dois anos de execução do plano, o TRT-PR apresentou um dos maiores percentuais do País: 49,38% em 2015 e 48,01% em 2016.
O ministro Renato de Lacerda Paiva agradeceu a cordialidade com que foi recebido pelos integrantes do TRT da 9ª Região, bem como a atenção, cortesia e hospitalidade dispensada a toda a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.
A próxima correição ordinária a ser realizada pelo ministro Renato de Lacerda Paiva será no TRT da 11ª Região, com jurisdição nos estados do Amazonas e Roraima, do dia 26 a 30 de junho de 2017.
(Noemia Colonna/CGJT. Fotos: TRT da 9ª Região)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br