Ministro Renato de Lacerda Paiva realiza correição ordinária no TRT da 9ª Região (PR)

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, inicia nesta segunda-feira (5/06) correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR). Durante cinco dias, a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) se reunirá com magistrados e servidores a fim de conhecer a estrutura do Tribunal e analisar os dados e a movimentação processual da 9ª Região.

Como sempre acontece nos trabalhos da CGJT, o ministro Renato de Lacerda Paiva atenderá nos dias 6 e 7 de junho, autoridades e integrantes da sociedade civil que agendaram audiências previamente. Ao longo da semana, ele visitará alguns setores do Tribunal, como a Escola Judicial e o Núcleo de Conciliação.

As impressões da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho acerca do Regional paranaense constarão de ata a ser lida na sexta-feira (9), em sessão pública na sede do Tribunal. O documento reunirá pontos que mereceram destaque na análise da equipe correicional e trará orientações para a adoção de procedimentos que visem ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional do TRT-PR.

CGJT

A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é órgão da estrutura da Justiça do Trabalho incumbido da fiscalização, disciplina e orientação administrativa dos tribunais regionais do trabalho, seus juízes e serviços judiciários. A organização e o funcionamento da Corregedoria regem-se pelo disposto em seu Regimento Interno.

Compete ao corregedor-geral da Justiça do Trabalho, segundo os artigos 709 da Consolidação das Leis do Trabalho e 6º do Regimento Interno da CGJT, exercer funções de inspeção permanente ou periódica, ordinária ou extraordinária, geral ou parcial sobre os serviços judiciários de segundo grau da Justiça do Trabalho, além de decidir pedidos de providência e correições parciais contra atos atentatórios à boa ordem processuais praticados por magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho.

(Com informações da CGJT)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.