Ministros do STF se manifestam sobre a morte do jurista Dalmo de Abreu Dallari

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes manifestaram pesar pelo falecimento, aos 90 anos, do professor Dalmo de Abreu Dallari. Considerado um dos maiores juristas brasileiros, Dallari foi professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e atuou na promoção de direitos humanos e fez oposição à ditadura militar.

“Como discípulo e orientando do professor Dalmo Dallari, lamento profundamente o desaparecimento desse grande brasileiro, jurista de profundas convicções humanísticas, cujo nome entrará para a história por sua luta incansável pela redemocratização do país”, afirmou o ministro Ricardo Lewandowski, seu sucessor na cátedra de Teoria Geral do Estado na Faculdade de Direito da USP.

“Morreu o professor Dalmo de Abreu Dallari, aos 90 anos. Grande jurista e amigo querido, foi um dos símbolos da resistência democrática no Brasil. Seus livros ensinaram e inspiraram muitas gerações de estudantes. Luto no direito constitucional brasileiro”, disse o ministro Luís Roberto Barroso.

“A Democracia e os Direitos Fundamentais perderam hoje um de seus maiores defensores. Com inteligência, coragem e sabedoria, Dalmo Dallari foi um exemplo para gerações de professores e estudantes. Tive a honra de ser seu aluno e orientando na USP. Meus sentimentos à sua família”, afirmou o ministro Alexandre de Moraes.

PR//CF

 

]

Fonte STF

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Nos ajude respondendo uma pergunta rápida:

Qual destes perfis mais tem a ver com você?