A nova edição do Entender Direito promove um debate sobre os institutos jurídicos da penhora, da avaliação do bem e da alienação judicial, com base na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).  

Em entrevista à jornalista Fátima Uchôa, a advogada e professora de direito Ana Beatriz Presgrave e o advogado, parecerista e consultor jurídico Gilberto Gomes Bruschi abordam assuntos como as modalidades e os requisitos para a alienação judicial, os meios legais para a penhora de bens do devedor e as principais exceções à impenhorabilidade.

Aulas em formato de entrevista     

Entender Direito é um programa quinzenal que traz discussões relevantes no meio jurídico e acadêmico, com a participação de juristas e profissionais do direito debatendo cada tema à luz da legislação e da jurisprudência do STJ.   

Confira a entrevista na TV Justiça, às quartas-feiras, às 10h, com reprises aos sábados, às 14h, e às terças, às 22h. Na Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília), o programa é apresentado de forma inédita aos sábados, às 7h, com reprise aos domingos, às 23h.    

Também está disponível no canal do STJ no YouTube e nas principais plataformas de podcast, como Spotify e SoundCloud.

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.