Presidente do TST participa de inauguração da galeria de conselheiras e conselheiros do CNJ

A galeria abre as celebrações de 17 anos do CNJ.

Ministros Emmanoel Pereira, Luiz Fux e Humberto Martins - Foto: CNJ

Ministros Emmanoel Pereira, Luiz Fux e Humberto Martins – Foto: CNJ

08/06/2022 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, participou, na última terça-feira (7), da cerimônia de inauguração da Galeria de Conselheiros e Conselheiras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A homenagem, uma forma de honrar a história construída por todos os integrantes do órgão ao longo do tempo, faz parte da celebração dos 17 anos desta instituição do Poder Judiciário. 

Para o ministro Emmanoel Pereira, que atuou no CNJ no biênio de 2019-2021, a galeria representa o registro histórico de um importante marco da sua carreira. “É justamente essa a essência do retrato: eternizar um segundo na história, transportar memórias e iluminar o passado como se presente fosse. Pela singular magia dessa captura, podemos ver e reviver, hoje e no futuro, a alegria e as realizações de ontem”, afirmou.

O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, lembrou-se do esforço de todos os que passaram pelo órgão. “O CNJ é fruto do trabalho dedicado de todos aqueles que integraram e integram essa valorosa instituição e que ofereceram seu tempo, seu conhecimento e seus talentos para a edificação desse relevante órgão do Sistema de Justiça”, destacou.

A cerimônia de inauguração contou, também, com a presença do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, conselheiro do CNJ e corregedor nacional de Justiça no biênio 2018-2020.

O painel fotográfico reúne 104 fotos de representantes da magistratura, do Ministério Público, da advocacia e do Direito que compuseram o Plenário do CNJ, organizados por ordem cronológica.

(Com informações do CNJ)


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.