O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, recebeu nesta segunda-feira (13) os desembargadores Luiz José Dezena da Silva, Sérgio Torres Teixeira e Marcello Maciel Mancilha. Eles foram escolhidos pelo Tribunal Pleno na última quarta-feira (8) para compor a lista tríplice para preenchimento da vaga aberta com a aposentadoria do ministro Fernando Eizo Ono. Participaram também do encontro o vice-presidente do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva, e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa.

Foi a primeira vez que um presidente do TST se reuniu com os três candidatos a uma vaga no TST. O objetivo foi esclarecê-los sobre os trâmites da indicação e sobre os próximos passos da Presidência no encaminhamento da lista tríplice ao Poder Executivo.

Cabe ao presidente da República, Michel Temer, indicar um dos nomes da lista para a vaga. O indicado será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, se aprovado, seu nome será submetido ao plenário daquela casa legislativa antes da nomeação.



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.