O Tribunal Superior do Trabalho realiza, nesta terça-feira (14), às 17h, a solenidade anual de entrega da comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, criada em 1970 para homenagear pessoas e instituições que se destacaram por suas profissões ou serviram de exemplo para a sociedade. O evento é aberto ao público e será realizado na área externa do TST. 

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (APAE-DF) serão as instituições agraciadas este ano. Entre as personalidades está o médium, filantropo e orador espírita Divaldo Franco. Nascido em Feira de Santana (BA), o líder espírita, de 91 anos, já publicou mais de 250 livros e fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção – Mansão do Caminho, em Salvador.

Outro homenageado é o aposentado Walter Orthmann, de 96 anos, que possui o certificado do Guinness World Records, o livro dos recordes, como o trabalhador com mais tempo de serviço na mesma empresa: 80 anos. Admitido em janeiro de 1938, Orthmann continua trabalhando na RenauxView, localizada na cidade de Brusque (SC).

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também estão entre as autoridades públicas agraciadas na edição deste ano. No total, serão 45 homenageados entre instituições, agentes públicos e personalidades (confira aqui a lista completa).

Serviço:
Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT)
14 de agosto, a partir das 17h
Tribunal Superior do Trabalho – Setor de Administração Federal Sul (SAFS) Quadra 8 – Conjunto A
Brasília-DF



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.