Os serviços oferecidos pela Unimed – Central Nacional aos beneficiários do TST-Saúde estarão disponíveis em até 45 dias após a assinatura do contrato entre a operadora e o Tribunal, que ocorrerá nos próximos dias. Na quinta-feira (26), o presidente do TST, ministro Brito Pereira, homologou o credenciamento da operadora de plano de saúde, que permitirá o acesso a serviços hospitalares, consultas e exames em todo o território nacional.
Após a assinatura do contrato, o TST-Saúde cadastrará seus beneficiários na operadora e serão emitidas as carteiras. Os usuários terão três carteiras disponíveis: a do TST-Saúde, para uso no Distrito Federal, e a da Amil e a da Unimed, para uso no DF e nas demais unidades da federação.
Na utilização do convênio com a Amil, não há custo adicional sobre os serviços prestados além do que já é pago ao TST-Saúde. No entanto, no caso da Unimed, será cobrada taxa administrativa de 15% incidente sobre cada item de serviço prestado em consultas, exames e procedimentos.
(GS/CF)
Leia mais: TST firma convênio com a Unimed para atendimento médico no território nacional (26/7/2018)