Setor de vendas lidera contratações de fim de ano

O Natal é uma das datas mais aguardadas pelos comerciantes. A expectativa de aumento nas vendas gera maiores investimentos em mercadorias, decoração e recursos humanos. A reportagem especial do Programa Jornada destaca as ações executadas por shoppings e lojas para atrair mais clientes e maximizar os lucros.

Uma das mais importantes iniciativas nessa época é avaliar a necessidade de aumentar a equipe para o período de festas. Para isso, os comerciantes costumam lançar mão das contratações temporárias. A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem) estima que serão criadas 434 mil vagas em 2018, 10% a mais que no mesmo período do ano passado. Conheça uma rede de calçados que começa a se planejar para o Natal seis meses antes e uma perfumaria que costuma dobrar o quadro de funcionários nesse período.

A reportagem mostra ainda de que forma um shopping de Brasília planeja a decoração de fim de ano e quanto é investido na montagem da estrutura de Natal. Veja o relato de uma vendedora que conseguiu emprego temporário após quase dois anos desempregada. Confira também as regras do trabalho temporário e os direitos de quem consegue uma vaga transitória no mercado. Saiba tudo sobre o assunto no Jornada. Acesse o canal oficial do TST no Youtube.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h; quartas-feiras, às 19h30; quintas-feiras, às 7h; e aos sábados e domingos, às 6h. Assista ao programa a qualquer hora no canal do TST no Youtube.

(RT/GS)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!