STF lança videocast com entrevistas sobre cidadania, justiça e direitos fundamentais

O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou nesta segunda-feira (16) o STFCAST, seu primeiro videocast. O episódio de estreia foi gravado com a cantora Teresa Cristina e tocou em assuntos como família, música, envelhecimento, combate à desinformação e representatividade. A entrevista está disponível no canal da Corte no YouTube e nas plataformas oficiais de áudio e vídeo do Supremo.

O programa mensal é conduzido pela juíza-ouvidora do STF, Flávia Martins de Carvalho, e pela apresentadora da TV Justiça Flávia Alvarenga. Cada edição trará personalidades populares para conversar sobre cidadania, justiça e direitos fundamentais a partir de sua trajetória pessoal e profissional . A participação não envolve pagamento de cachê.

A iniciativa é mais um produto do STF para aprimorar a comunicação e o relacionamento com a sociedade. Apesar de ser uma tendência no Brasil e no mundo, o videocast é ainda pouco explorado na administração pública.

Veiculadas no YouTube, as entrevistas também têm um potencial de democratizar a informação, atingindo diferentes públicos. A divulgação do conteúdo em áudio, como podcast, ainda possibilita sua divulgação em plataformas dedicadas ao formato.

(Lucas Mendes/AL)

Com informações do STF

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.