O Superior Tribunal de Justiça (STJ), que já tem o segundo maior número de seguidores nas redes sociais entre os órgãos do Poder Judiciário, passa a estar presente também no LinkedIn. É o primeiro tribunal superior do Brasil a ter perfil nessa rede social, criada para conexões de caráter profissional.
Por meio do LinkedIn, o STJ vai divulgar boas práticas na administração pública, incentivar o intercâmbio de experiências no trabalho e mostrar como a qualificação de seu quadro profissional contribui para o aperfeiçoamento dos serviços prestados ao cidadão.
O presidente do tribunal, ministro João Otávio de Noronha, enfatiza que entre os objetivos de sua gestão estão promover melhorias no dia a dia dos servidores e estimular o seu desenvolvimento profissional, principalmente com o uso de recursos tecnológicos.
\”As mídias sociais vêm ocupando espaço significativo na sociedade e representam grandes canais de comunicação, que precisam estar presentes nos modelos institucionais. Fazer uso dessas ferramentas aproxima o Judiciário do cidadão e mostra que estamos conectados com o mundo\”, diz o ministro.
Troca de informações
Muitos servidores públicos não se interessam pelo LinkedIn porque não precisam procurar emprego. No entanto, a rede social é muito mais que uma oportunidade de divulgação de currículos e aproximação com empresas interessadas em contratar. Nela, é possível trocar informações com organizações e outros profissionais e desenvolver networking.
Alinhada à ideia de Tribunal da Cidadania, a presença institucional do STJ nas mídias sociais abre novos canais de comunicação com o público – não apenas com os profissionais do meio jurídico, mas com todos os cidadãos, por meio de uma linguagem acessível.
\”Com o LinkedIn, queremos mostrar à sociedade que o órgão presta serviços de excelência devido à qualidade e capacitação de seus servidores\”, observa Juliana Neiva, titular da Secretaria de Comunicação Social – responsável pela gestão das mídias sociais do tribunal.
Outras redes
Em abril, o Facebook do STJ alcançou a marca de 1.413.993 seguidores. No Twitter, o tribunal registra uma base de 745.932 seguidores, com um perfil voltado para jornalistas e advogados, atendidos com a disponibilização mais rápida de informações.
Criado em 2015, o Instagram do STJ é a rede que mais tem crescido, de acordo com a Secretaria de Comunicação Social, chegando à marca de 447.380 seguidores. Nesse ambiente virtual, as postagens seguem a tendência de uma apresentação mais leve, com conteúdos provenientes de decisões judiciais sobre direitos dos cidadãos, traduzidas em linguagem simples, e outros assuntos de utilidade pública.
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