O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abre nesta quarta-feira (7), o credenciamento de veículos de comunicação e de profissionais de imprensa que desejam receber, de forma virtual, informações sobre as Eleições Gerais de 2022, que vão acontecer nos dias 2 de outubro (primeiro turno) e 30 de outubro (segundo turno, onde houver).
Os interessados devem acessar o formulário de inscrição – disponível no Portal do Tribunal – para requerer o acesso ao CDE Virtual, criado para facilitar a comunicação com os profissionais de todo o país. O credenciamento poderá ser feito até o dia 30 de setembro pelo portal do TSE.
Para divulgar as informações de maneira rápida e objetiva, a Secom do Tribunal vai criar grupos específicos no aplicativo WhatsApp para cada tipo de mídia – rádio, TV, foto e imprensa escrita. Todas as informações produzidas serão encaminhadas para os grupos, no formato das respectivas mídias.
Para o CDE Virtual, os cadastros podem ser feitos pelos próprios profissionais de imprensa.
A aprovação do registro do jornalista para acesso ao CDE Virtual será feita pela Secretaria de Comunicação Social e Multimídia (Secom/TSE). Constatado o preenchimento correto do formulário, a Secom enviará um e-mail com as informações de como vai funcionar o CDE Virtual.
Mais informações podem ser obtidas na página do CDE 2022 ou diretamente na Secom do TSE, pelos telefones (61) 3030-7077 e (61) 3030-7080.
IC/ LG