Como reconhecimento pelas boas práticas ambientais e sociais e para promover práticas de gestão baseadas em conceitos de sustentabilidade, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) conferiu ao Tribunal Superior do Trabalho o Selo A3Prata de Sustentabilidade na Administração Pública. O selo é concedido para atestar o empenho das instituições públicas no cumprimento da entrega do Relatório Anual de Implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública, referente ao ano de 2014.
A agenda é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente que completou, em 2015, 16 anos de existência. A iniciativa é voluntária, e seu objetivo é promover e incentivar as instituições públicas a implementarem princípios de sustentabilidade socioambiental. Instituições e funcionários são estimulados a adotar ações como o uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gestão adequada dos resíduos gerados, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização, capacitação e licitações sustentáveis.
O TST também recebeu o selo A3P Verde, em 2014. Os selos verdes e prata são concedidos a cada cinco meses, em maio e outubro de cada ano. O selo verde reconhece as instituições públicas pelo empenho na implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública, por meio da adesão formal ao Programa.
(Nathalia Valente/CF)
Leia mais:
3/10/2014 – TST recebe selo A3P de Sustentabilidade na Administração Pública