O Tribunal Superior do Trabalho sediará, no dia 7/6, o Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A solenidade de abertura será presidida pelo ministro do TST Aloysio Corrêa da Veiga, conselheiro e presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ.
O encontro tem como objetivo promover maior integração institucional entre os tribunais e os conselhos do Poder Judiciário e criar um canal de interlocução entre as áreas de gestão de pessoas como forma de conhecer as principais dificuldades, ações e projetos, além de disseminar conhecimentos na área. A ideia, segundo o CNJ, é sensibilizar magistrados e servidores em relação à Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário e promover maior integração entre magistrados e servidores gestores de pessoas.
A programação será aberta com a mesa redonda “Desafios nas relações de trabalho: a busca do equilíbrio entre a gestão por resultados e a subjetividade do trabalhador”, seguida da palestra “Mude seu mundo e seu mundo muda”. A parte da tarde é dedicada a oficinas, que terão como temas “Planejamento em gestão de pessoas”, “Seleção, ingresso e lotação de servidores”, “Acompanhamento e desenvolvimento de servidores e gestores” e “Valorização e Ambiente de Trabalho”.
(Com informações do CNJ)