TST vai ceder código-fonte do TST-Saúde ao TJDFT

O acordo de cooperação técnica foi assinado nesta sexta-feira (6) 

Assinatura do acordo de cooperação técnica

Assinatura do acordo de cooperação técnica

06/10/23 – O Tribunal Superior do Trabalho assinou nesta sexta-feira (6) um acordo de cooperação técnica para cessão do código-fonte do sistema eletrônico do TST-Saúde ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A cessão é gratuita e visa dar apoio a serviços administrativos. 

Bem público

O presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, ressaltou que o código-fonte, desenvolvido pelo quadro do TST, é um bem público e, por isso, deve ser compartilhado com a administração pública. Segundo ele, o código facilita, sobretudo, a transparência da relação dos prestadores de serviços com o plano e do plano com o usuário, que tem acesso on-line a todas as despesas de coparticipação descontadas nos seus contracheques.

Economia

O presidente do TJDFT, desembargador José Cruz Macedo, disse que o plano de saúde do tribunal atende, atualmente, mais de 23 mil pessoas. “Com essa contribuição do TST, teremos muito mais facilidade de utilização e mais economia, porque hoje temos um sistema contratado que é caro para o tribunal”.

Parceria

O vice-presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, presidente do Conselho Deliberativo do TST-Saúde, também ressaltou o compartilhamento e a parceria entre os tribunais para a troca de experiências visando aprimorar a gestão. 

(Nathália Valente/CF)

 

Média

(0 Votos)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.