O ministro do STM Péricles Aurélio Lima de Queiroz, vice-diretor da Escola Nacional Formação de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum), participou do Seminário Internacional sobre Igualdade de Gênero nas Instituições, que aconteceu na última sexta-feira (14), no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT 9),com sede em Curitiba (PR). O evento também contou com a presença do juiz federal da Justiça Militar Arizona Saporiti.
\”Como a questão da igualdade de gênero deve ser tratada dentro das instituições?\” foi a pergunta-tema do evento, que contou com painéis que debateram a discriminação de raça e gênero nas instituições.
\”A mulher no espaço de trabalho\”, \”Representatividade institucional feminina\” e \”Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público\” foram os assuntos abordados durante o seminário.
O evento foi promovido pelo Grupo Interinstitucional de Estudos de Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público, que é composto por integrantes do Poder Judiciário (TRT-PR, Tribunal de Justiça do Paraná e Justiça Federal do Paraná), do Ministério Público (Estadual, do Trabalho e Federal) e respectivas associações (Amatra IX, Amapar, Apajufe, ANPT e APMPPR).
Com informações do TRT 9