A “Levando Amor”, localizada em Aparecida de Goiânia (GO), serve cinco refeições diárias a 150 crianças, além de oferecer reforço escolar, encaminhamento a cursos profissionalizantes.
Caminhão carregado com os donativos arrecadados. (foto: TRT-18)
6/4/2022 – O resultado do engajamento na campanha “Corregedoria Solidária” no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) rendeu a destinação de 780 quilos de frango, 816 litros de leite longa vida e 600 quilos em itens da cesta básica, biscoitos, suco e achocolatado em pó à creche “Levando Amor”, localizada em Aparecida de Goiânia (GO). A creche serve cinco refeições diárias a 150 crianças, além de oferecer reforço escolar, encaminhamento a cursos profissionalizantes, assistência a idosos carentes da região e auxílio na construção de casas.
A campanha solidária, de iniciativa do gabinete do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, contou com apoio de magistrados e servidores do TRT da 18ª Região (GO), da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), além de envolver associações ligadas ao sistema de Justiça, empresários, juízes, servidores e toda a comunidade.
O montante arrecadado na conta bancária disponibilizada para a ação (R$ 11.413,70) foi utilizado para compra dos itens mais essenciais para a creche, dentre eles: frango, bolachas, suco e achocolatado em pó.
Auxílio coletivo
Durante a entrega, a líder comunitária Francisca da Silva se emocionou e comentou que só consegue manter o local “com a ajuda de amigos, como vocês, da Justiça do Trabalho”. A entrega foi realizada nos últimos dias da correição ordinária no TRT, que foi promovida de 28 de maio a 1ª de abril.
Saiba mais: 1/4/2022 – TRT-18 (GO): corregedor-geral apresenta resultados de correição ordinária
Participaram da entrega o ministro Caputo Bastos e membros da Comissão de Solidariedade do TRT-18, coordenada pelo presidente do tribunal, desembargador Daniel Viana Júnior.
Solidariedade
Esta é a segunda edição da Corregedoria Solidária. Na primeira edição, realizada no TRT da 21ª Região (RN), a campanha entregou 580 litros de leite, 50 kg de café, além de mais de 220 pacotes de bolacha e biscoito. A instituição beneficiada foi a Liga Norteriograndense Contra o Câncer, que fica localizada em Natal (RN).
A campanha Corregedoria Solidária está sendo realizada durante as correições ordinárias nos TRTs. A atividade é uma extensão de uma ação que o gabinete do ministro já realiza desde 2016. A iniciativa “GMCB Solidário” (GMCB é a sigla para Gabinete do Ministro Caputo Bastos) já distribuiu mais de 10 toneladas de alimentos, com várias pessoas e instituições beneficiadas no Distrito Federal e região.
Com informações do TRT da 18ª Região (GO)
Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho