TST presta homenagem póstuma ao ministro José Augusto Delgado, do STJ

Medalha dos 80 Anos da Justiça do Trabalho foi entregue a Maria José Delgado, viúva do ministro

Ministro Emmanoel Pereira e familiares do ministro José Augusto Delgado

Ministro Emmanoel Pereira e familiares do ministro José Augusto Delgado

30/08/22 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, entregou a medalha dos 80 Anos da Justiça do Trabalho a Maria José Delgado, como forma de homenagem, in memoriam, ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) José Augusto Delgado. 

“Homenagear o ministro Delgado é homenagear a cultura jurídica do Brasil”, descreveu o presidente do TST, que foi aluno do homenageado. Ele relembrou que o ministro José Delgado “era um homem muito querido no meio jurídico e intelectual. É uma honra para a Justiça do Trabalho prestar essa homenagem”.  

A viúva do ministro agradeceu a condecoração. “A palavra é gratidão. São lembranças que meu esposo teve em uma trajetória de muitos desafios como ministro do STJ, e um louvor também à amizade. É por meio dessas lembranças e dessas recordações que cultivamos a verdadeira amizade. Meu esposo estaria muito feliz se aqui estivesse”, disse Maria José Delgado. 

O ministro José Delgado foi empossado no STJ em 15 de dezembro de 1995. Nascido em São José de Campestre (RN), em 7 de junho de 1938, formou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e possuía especialização em Direito Civil e Comercial pela mesma instituição. Foi juiz de Direito no Rio Grande do Norte, juiz eleitoral e juiz federal substituto do Rio Grande do Norte (cargo transformado em juiz federal). Ele faleceu em 8 de setembro de 2021, aos 83 anos. 

(NP/TG)


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.