O Supremo Tribunal Federal recebe, na quarta-feira (13), às 9h, o professor Fredie Didier Jr., livre-docente da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Sua palestra, com o tema “Cooperação, precedentes e boas práticas”, será transmitida ao vivo pelo canal do STF no YouTube.
Didier, que também é advogado e consultor jurídico, esteve no “Sextas Inteligentes” em 5 de novembro de 2021, quando abordou aspectos relevantes para a organização e a divulgação de ações coletivas e os pontos de contato com os precedentes qualificados.
Sistema nacional de precedentes qualificados
O projeto “Sextas Inteligentes” reúne magistrados e servidores dos Núcleos de Gerenciamento de Precedentes (Nugeps) dos tribunais de todo o país. Por meio do diálogo e da troca de ideias com especialistas, a iniciativa busca fortalecer e racionalizar o sistema nacional de precedentes qualificados.
Os participantes abordam desde temas práticos do trabalho dos Nugeps até assuntos teóricos sobre precedentes. Já participaram do projeto juristas e professores como Daniel Mitidiero, Hermes Zaneti Júnior, José Carvalho Filho, Paulo Mendes e Teresa Arruda Alvim.