STF abre credenciamento de imprensa para julgamento da denúncia do Núcleo 4 da Pet 12100

A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF) recebe, a partir desta quarta-feira (30), pedidos de credenciamento da imprensa para cobrir o julgamento da denúncia do Núcleo 4 da Petição (Pet) 12100 (tentativa de golpe de Estado). O credenciamento termina às 12h da próxima segunda-feira (5/5).

O julgamento terá início na Primeira Turma do STF na próxima terça-feira (6/5), em duas sessões: às 9h30 e às 14h. Na terça (7), se necessário, o julgamento será retomado, a partir das 9h30.

No Núcleo 4, será analisada a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra sete acusados: Ailton Gonçalves Moraes Barros e Ângelo Martins Denicoli, majores da reserva do Exército; Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, engenheiro e presidente do Instituto Voto Legal; Giancarlo Gomes Rodrigues, subtenente do Exército; Guilherme Marques de Almeida, tenente-coronel do Exército; Marcelo Araújo Bormevet, agente da Polícia Federal; e Reginaldo Vieira de Abreu, coronel do Exército.

Regras

Será realizado credenciamento para cobertura dentro do plenário e para a área externa. Para os jornalistas que não ingressarem na turma, a sessão será transmitida numa televisão.

Cinegrafistas e fotógrafos dos veículos de imprensa não terão acesso à sala de sessões.

A Secretaria de Comunicação disponibilizará fotos internas no Flickr do STF, e a sessão será transmitida ao vivo pela TV Justiça – com possibilidade de captação do sinal pelas emissoras – e nos canais do YouTube da TV Justiça e do STF.

Os dados para credenciamento são: nome completo, RG, CPF, nome do veículo e função. O pedido deve ser remetido para credenciamento.imprensa@stf.jus.br.

Acesso e circulação

Os profissionais de imprensa devem chegar pela tenda entre o estacionamento do STF e o edifício-sede. A credencial será entregue em outra tenda montada em frente ao prédio das turmas.

O acesso à Primeira Turma será pelo térreo do anexo 2B.

Nos dias 6 e 7, os jornalistas, mesmo setoristas, não poderão circular nos corredores dos gabinetes nem na garagem. Setoristas com credencial interna terão acesso ao comitê de imprensa.

Com informações do STF

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.