STF abre credenciamento para acompanhar interrogatório dos réus da AP 2668

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebe a partir desta terça-feira (3/6), até 12h de sexta-feira (6/6), pedidos de credenciamento da imprensa e de outros interessados em acompanhar o interrogatório dos réus da AP 2668 (Núcleo 1 da ação que apura tentativa de golpe de Estado).

Os depoimentos ocorrerão presencialmente entre os dias 9 e 13 de junho, na sala de sessões da Primeira Turma. Todos foram intimados a comparecer na segunda (9/6), 14h, e as sessões estão convocadas para os seguintes horários, até que se encerrem todos os interrogatórios: 9/6 às 14h; 10/6 às 9h; 11/6 às 8h; 12/6 às 9h; e 13/6 às 9h.

Os réus serão ouvidos na seguinte ordem: primeiro o colaborador Mauro Cid e na sequência os demais em ordem alfabética: Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto (falará por videoconferência em razão de estar preso).

Para acesso à Primeira Turma, os veículos nacionais que já são cadastrados no STF (ou seja, que já tenham setoristas) podem credenciar até dois profissionais e um fotógrafo, além dos veículos internacionais que manifestem interesse. O pedido deve ser enviado até 12h de sexta-feira (6/6) com nome completo e CPF para credenciamento.imprensa@stf.jus.br, com o assunto “AP 2668”.

Os fotógrafos serão autorizados a fazer imagens nos 5 minutos iniciais do depoimento de cada réu, apenas no local previamente designado para imagens. Cinegrafistas e outros profissionais de vídeo devem permanecer no lado externo do prédio, e os veículos devem requisitar credencial externa com nome completo e RG para o mesmo e-mail.

As sessões serão transmitidas ao vivo pela TV Justiça e pelo canal oficial do STF no YouTube.

Os interessados – advogados e público em geral – que queiram acompanhar presencialmente as audiências devem manifestar o interesse com o envio do nome completo e CPF por meio do email cerimonial@stf.jus.br também até 12h desta sexta (6/6), com o assunto “AP 2668”.

Todos os credenciados deverão retirar os crachás ou os pins no dia 9/6 no térreo do anexo 2B (prédio da Igrejinha) a partir das 12h30.

Com informações do STF

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.