Como se reinventar em tempos de crise é tema de novo episódio do “Jornada”

Programa apresenta histórias de profissionais liberais e empresários que inovaram para superar a crise decorrente da pandemia do coronavírus.

20/09/2021 – O quarto episódio da terceira temporada do programa Jornada mostra os relatos de micro e pequenos empreendedores que se reinventaram em meio à crise sanitária e econômica decorrente da pandemia da covid-19. O programa mostra como a tecnologia tem ajudado empresas a manterem as atividades por meio de vendas e serviços digitais.

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostram que, de cada dez empresas brasileiras, sete já comercializam produtos e serviços na internet. O gerente de relacionamento da instituição, Ênio Pinto, é um dos entrevistados do programa. Ele explica que a pandemia acelerou o processo de digitalização das operações dos pequenos negócios. “O empreendedor que está à frente do empreendimento e reviu seu modelo teve também de rever suas capacidades”, complementa.

A consultora Justine Arena também falou da relevância das redes sociais para a expansão dos negócios no cenário de crise, mas alertou: “as redes devem ser usadas de uma forma que façam sentido”. Na entrevista, ela ressalta a importância de definir uma estratégia alinhada aos propósitos do empreendimento, a fim de colher benefícios.

O programa também teve a participação do diretor global da Hotmart, Alexandre Abramo. Ele falou da oportunidade de crescimento experimentada pela empresa diante do aumento da demanda por serviços digitais. O episódio apresenta, ainda, um panorama do empreendedorismo no país diante da crise e os setores que estão conseguindo se manter, apesar das dificuldades.

Serviço – Jornada

Periodicidade: semanal, sempre às segundas-feiras.
Horário: 12h
Onde assistir: TST Tube e TV Justiça (quartas, às 20h45)

(LS/AB/RT)


Fonte: TSTTribunal Superior do Trabalho

O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a Taxa Referencial (TR), responsável pela correção monetária de precatórios e do FGTS entre os anos de 1999 e 2013, como inconstitucional.

Todos os Servidores Públicos (Federal, Estadual e Municipal) têm direito ao saque integral do PASEP. Para obter o saldo do PASEP é preciso ingressar com Ação de Cobrança.

O segurado que possui inscrição no INSS em data anterior a 29/11/1999, tendo contribuições antes deste período, somado ao fato de que requereu o benefício após 29/11/1999, tem direito à revisão da vida toda.

O STF declarou constitucional a cobrança adicional de 10% sobre a multa do FGTS nos casos de demissão sem justa causa e negou pedido de uma empresa para restituição de valores pagos ao governo.

Diversos tribunais Brasileiros reconhecem a ilegalidade da cobrança do ICMS na conta de Energia elétrica, milhões de pessoas em todo o país tem direito a restituição, veja como buscas a restituição para seus clientes.

O STF decidiu que o ICMS não compõe a base de cálculo para a incidência do PIS e da Cofins. Entretanto, a Receita Federal continua exigindo das empresas o recolhimento do ICMS, sendo necessário entrar a Justiça para reaver valores pagos e impedir cobranças futuras.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

TST

Com sede em Brasília-DF e jurisdição em todo o território nacional, é órgão de cúpula da Justiça do Trabalho, nos termos do artigo 111, inciso I, da Constituição da República, cuja função precípua consiste em uniformizar a jurisprudência trabalhista brasileira. O TST é composto de vinte e sete Ministros.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

      janela v3.3
      Jusdecisum Informativo Jurídico
      Logo