O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, inicia nesta terça-feira (26) nova visita ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com sede em São Paulo e jurisdição sobre a região metropolitana da capital e a Baixada Santista. Em outubro, o ministro realizou correição ordinária no TRT2, mas, diante das dificuldades enfrentadas com relação à coleta dos dados estatísticos, ficou acertada com a Administração do Tribunal para esta semana, de 26 a 29/1, nova visita para realização de trabalhos complementares daquela correição.
“A previsão dessa nova visita constou da ata da correição ordinária e visa precipuamente aferir os quesitos relativos à atuação dos diversos núcleos do Tribunal, à atuação da Corregedoria Regional com relação aos prazos para prolação de sentença, à movimentação processual e aos precatórios e às requisições de pequeno valor”, observa o ministro.
De acordo com o corregedor-geral, grande parte dos dados estatísticos já foi encaminhada pelo TRT, apresentando consistência e qualidade. O cronograma apresentado pela 2ª Região quanto às remessas dos dados referentes aos últimos meses de 2015 está sendo atendido, de modo a propiciar a finalização da correição.
O ministro permanece em São Paulo até sexta-feira, 29/1, quando serão encerrados os trabalhos correicionais em sessão pública, com leitura da ata.
(Com informações da CGJT)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br