Estudantes de direito da universidade de Londrina são recebidos no Tribunal

O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu, nesta sexta-feira (8), um grupo de alunos do curso de Direito do Centro Universitário Filadélfia – Unifil Londrina, dentro do projeto de extensão “Visitando o Direito em Brasília”. A iniciativa, vinculada às disciplinas de Direito Constitucional e Direito Processual Constitucional, tem como objetivo aproximar os estudantes das instituições jurídicas mais relevantes do país, ampliando a compreensão sobre o sistema judiciário brasileiro.

A visita começou no térreo do Tribunal, onde os alunos foram recepcionados e direcionados ao auditório para uma palestra conduzida pelo ministro Tenente-Brigadeiro do Ar William de Oliveira Barros. Na ocasião, o magistrado apresentou o funcionamento da Justiça Militar da União e destacou sua relevância histórica e constitucional. Os estudantes também assistiram a um vídeo institucional sobre o STM, antes de seguir para um tour guiado pelo Plenário da Corte e pelo Museu da Justiça Militar da União.

A experiência proporcionou aos futuros profissionais do Direito uma imersão na rotina e no papel desempenhado pela mais antiga Corte superior do Brasil, criada em 1808. Além de reforçar a formação acadêmica, o contato direto com ministros, espaços institucionais e a memória da Justiça Militar ajuda a compreender a importância da Justiça especializada na preservação da hierarquia e da disciplina nas Forças Armadas.

Para o STM, receber grupos de estudantes é também uma oportunidade de abrir as portas da instituição, estimular a cultura de transparência e fortalecer o diálogo com a sociedade, especialmente com aqueles que em breve estarão no mercado jurídico. Já para os alunos, a visita representa um aprendizado que vai além da teoria, tornando-se um diferencial em sua trajetória profissional.

_Imagens_para_Portal_664x432_79.png



Com Informações so Superior Tribunal Militar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.