Jornada mostra as diversas caras que fazem a Justiça do Trabalho


No ramo mais célere do Poder Judiciário, magistrados e servidores narram as suas rotinas.

O sexto e último episódio da segunda temporada do Programa Jornada apresenta a Justiça do Trabalho sob um outro ângulo, talvez nunca antes visto por boa parte das pessoas. O programa “As caras da Justiça do Trabalho” mostra o dia a dia de servidores e magistrados que, muitas vezes, não estão sob os holofotes, mas são os principais responsáveis por um Judiciário Trabalhista cada vez mais célere e eficiente.

Além do TST, nossa equipe visitou seis tribunais regionais do trabalho para mostrar como o esforço de gente compromissada tem feito a diferença na vida da sociedade. Histórias como a do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Salvador (BA), que faz, em média, 50 audiências de conciliação por dia, ajudando a diminuir o número de processos sem resolução. Também acompanhamos uma oficial de justiça em um dia de trabalho na capital baiana e ouvimos o relato de uma servidora deficiente visual, que auxiliou a equipe do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no desenvolvimento de sistemas de acessibilidade.

O Jornada inédito já está disponível no canal oficial do TST no Youtube. O programa também possui inserções na programação da TV Justiça, todas as quartas-feiras, às 19h30. A terceira temporada tem previsão para começar em abril de 2020, também com seis episódios, sempre tratando de temas de relevância no mundo do trabalho. 

   

 (RT)

Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br



Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.