Aberto ao público, evento terá a participação da ativista Lau Patrón.
Banner do evento \”Inclua-se \’É Sobre Fazer Parte\”
07/12/20 – A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (Cpai) e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do Tribunal Superior do Trabalho promovem, na próxima quinta-feira (10), a live “Inclua-se. É sobre fazer parte”, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3/12.
O evento abordará o capacitismo, preconceito contra a pessoa com deficiência. A ativista e profissional da inclusão da pessoa com deficiência Lau Patrón vai dividir experiências com os participantes e promover o diálogo, visando à construção de novas perspectivas. “O termo ‘normal’ precisa acabar”, afirma Lau. “Durante a palestra, vamos abordar o conceito de normalidade e de onde ele vem. E ver se esses conceitos incluem ou excluem a pessoa com deficiência”.
Os interessados devem fazer a inscrição no site do TST. O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo, a partir das 16h, pelo canal oficial do TST no YouTube, com recursos de acessibilidade como legenda, audiodescrição e libras.
Reflexões
A live tem como principal objetivo promover a conscientização e combater o capacitismo, sobretudo no ambiente de trabalho, além de propor uma reflexão sobre as manifestações de preconceito a que as pessoas com deficiência estão sujeitas ao se pressupor, por exemplo, que a deficiência as torna inaptas para o exercício das mais diversas atividades.
Palestrante
Além de escritora, ativista e profissional da inclusão da pessoa com deficiência, Lau Patrón é uma referência na abordagem anticapacitista. Em 2019, recebeu o prêmio “Donna Mulheres que inspiram”.
Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho