Nos dias 12 e 13 de setembro, você poderá escolher representantes para o Comitê Orçamentário de 1º Grau


Nos dias 12 e 13 de setembro, os integrantes da primeira instância da JMU poderão escolher dois representantes para o Comitê Orçamentário de Primeiro Grau: um juiz-auditor e um diretor de secretaria. Os juízes serão eleitos por seus pares, e os diretores de Secretaria, pelos servidores das Auditorias.

Acesse aqui o formulário de votação.

Além dos membros eleitos, o presidente do Superior Tribunal Militar (STM) irá indicar um servidor da primeira instância para compor o Comitê Orçamentário de Primeiro Grau. O nome será escolhido entre aqueles que manifestaram interesse em participar dos trabalhados e integram uma lista de inscritos.

Objetivo dos Comitês Orçamentários

Os Comitês Orçamentários da JMU irão contribuir com a gestão da área orçamentária no primeiro e segundo graus, representados, respectivamente, pelas Auditorias e pelo Superior Tribunal Militar.

Entre outras atribuições, o Comitê irá realizar estudos e propor soluções para auxiliar as atividades da área orçamentária da JMU e, em última instância, colaborar com a prestação judicial de qualidade.

O presidente do Comitê Orçamentário de Primeiro Grau será o juiz-auditor corregedor; já quem irá presidir o Comitê no Segundo Grau é um ministro a ser indicado pelo presidente do STM. No segundo grau, haverá ainda a indicação de um servidor, que será feita pelo presidente do STM, a partir de uma lista de interessados. 

Também participarão dos Comitês o secretário de Planejamento, além de representantes da Secretaria de Planejamento (Sepla), Gestão Estratégica (Agest) e Controle Interno (Secin).

Leia também:

Justiça Militar abre inscrições para servidores e magistrados interessados em participar de Comitês Orçamentários 

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.