Policial acusado de matar Marielle Franco pede retorno para presídio no Rio de Janeiro


Policial acusado de matar Marielle Franco pede retorno para presdio no Rio de Janeiro

A defesa do policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o retorno de seu cliente ao sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro. No Habeas Corpus (HC) 175434, impetrado com pedido de liminar, os advogados questionam a transferncia de Lessa para o sistema penitencirio federal.

A transferncia foi determinada pelo juzo da 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, ao acolher pedido do Ministrio Pblico. O ato foi mantido pela Tribunal de Justia local (TJ-RJ) e pelo Superior Tribunal de Justia (STJ).

No STF, a defesa sustenta que o argumento de que so robustos os elementos de prova do envolvimento de Lessa no crime no justificam medida extrema e desnecessria como a transferncia para a Penitenciria Federal de Mossor (RN). Alega que no ficou comprovado que o Presdio de Bangu I seria insuficiente para mant-lo preso e que o fato de Lessa possuir vnculos estreitos de amizade com policiais da ativa no pode servir como fundamento para a transferncia para presdio federal.

Os advogados pedem, assim, a concesso de liminar para determinar o retorno imediato de Lessa para algum presdio fluminense, como o Batalho Especial Prisional (BEP), para policiais militares em Niteri, ou Bangu I. No mrito, requer sua manuteno no Estado do Rio de Janeiro. A ministra Rosa Weber a relatora do HC.

EC/AD//CF

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Nos ajude respondendo uma pergunta rápida:

Qual destes perfis mais tem a ver com você?