O presidente do Superior Tribunal Militar, ministro José Coêlho Ferreira, acompanhado de ministros da corte, recebeu na tarde da última terça-feira, 13, a visita do Presidente da República eleito Jair Bolsonaro. O encontro tratou de assuntos institucionais e aconteceu no gabinete da Presidência.
Durante a visita, o ministro- presidente entregou ao convidado um medalhão e três livros da história da Justiça Militar da União (JMU). Além dos ministros do STM, também participaram do encontro o general Augusto Heleno, futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e outros integrantes da comitiva.
O presidente do STM agradeceu a presença de Jair Bolsonaro e sua equipe e frisou a importância da visita para um bom relacionamento. “Após a posse do novo presidente, alguns assuntos serão levados para apreciação da nova equipe de governo, dentre eles questões jurídicas pertinentes às Forças Armadas e outros que são demandas da JMU”, informou o ministro Coêlho.
O presidente eleito ressaltou a satisfação de visitar o Superior Tribunal Militar, agradeceu a forma como foi recebido e colocou-se à disposição da Justiça Militar da União para assuntos e sugestões que possam contribuir para seu futuro governo.
Ordem do Mérito Judiciário Militar
Antes do encerramento da visita, o presidente eleito foi convidado a participar da próxima cerimônia da Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM), que acontecerá no dia 28 de março de 2019 no Clube do Exército. Na ocasião, ele será promovido ao grau Grã-Cruz, a mais alta distinção da JMU, concedida automaticamente aos Presidentes da República. Jair Bolsonaro já recebeu uma das comendas da OMJM em 2009, quando foi condecorado no grau Alta Distinção, como deputado federal.