A demissão, sobretudo sem a perspectiva de um novo emprego, é uma situação que afeta milhões de pessoas. No Brasil há um benefício que ajuda o trabalhador a superar esse momento: é o seguro desemprego. Na reportagem especial do programa Jornada dessa semana, vamos mostrar em que situações o empregado tem direito ao benefício, por quanto tempo e em quantas parcelas. Mas, atenção: cometer fraude para receber o seguro desemprego é crime.
No quadro Trabalha Brasil, vamos conhecer o dia a dia de pessoas que atuam como marido de aluguel, aquele profissional que faz pequenos reparos domésticos e que não deixa ninguém na mão.
Em Brasília, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho realizou o 1º Workshop de Efetividade da Execução Trabalhista, em Brasília. O tema foi a recuperação de ativos, com foco em técnicas de investigação patrimonial. O workshop representa mais um esforço para encontrar devedores de ações trabalhistas e dar fim a processos em fase de execução, quando o empregado deve receber as verbas a que tem direito. E, no quadro Jornada Extra, a ação solidária de dois servidores do TRT do Paraná que se dedicam a resgatar animais das ruas.
O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 7h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 07h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Assista a íntegra da última edição:
(CRTV/Secom/TST)