Em referência ao Dia Internacional da Mulher, o projeto “Escrevendo Direitos”, da Ouvidoria do Supremo Tribunal Federal (STF), lançou um novo painel colaborativo com o tema “Direitos das mulheres e igualdade de gênero”. Clique aqui para acessar o conteúdo.
O espaço virtual apresenta uma coletânea exemplificativa de decisões do STF para proteção dos direitos das mulheres e promoção da igualdade de gênero. Relacionada a essas decisões está uma lista de obras literárias brasileiras de ficção, que podem ajudar a fomentar reflexões sobre os direitos fundamentais mais diretamente associados a cada julgamento.
O painel abrange temas como maternidade, economia e mercado de trabalho, participação política, enfrentamento à violência etc. A indicação de temas é aberta a qualquer pessoa, que pode incluir decisões ou livros referentes ao tema do painel.
O projeto Escrevendo Direitos é uma iniciativa da Ouvidoria do STF. O objetivo é aproximar ainda mais o Tribunal da sociedade, de forma a reforçar a proteção de direitos fundamentais e a promoção da leitura. O projeto conta, ainda, com uma estante de livros solidária disponível ao público interno do Tribunal.
(Pedro Scartezini/AL)
Leia mais:
29/11/2024 – STF lança hotsite para promover reflexões sobre direitos fundamentais por meio da literatura