O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu credenciamento para o público em geral interessado em acompanhar presencialmente o julgamento da Ação Penal (AP) 2694, que envolve os réus do Núcleo 4 da tentativa de golpe de Estado. As sessões estão marcadas para os dias 14, 15, 21 e 22 de outubro, na Primeira Turma do STF.
As inscrições poderão ser feitas até as 18h desta sexta-feira (10), exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível neste link. Credenciamentos fora do prazo não serão aceitos.
A entrada no Tribunal será permitida apenas às pessoas que receberem e-mail de confirmação de participação enviado pelo Cerimonial do STF.
O julgamento será conduzido pela Primeira Turma, composta pelos ministros Flávio Dino (presidente), Alexandre de Moraes (relator), Cristiano Zanin, Luiz Fux e pela ministra Cármen Lúcia. O rito seguirá o padrão adotado nas demais ações penais, com leitura do relatório, sustentações orais da acusação e das defesas e votos.
As sessões ocorrerão na sala da Primeira Turma e terão transmissão ao vivo pela Rádio e TV Justiça, além do canal do STF no YouTube.