STJN destaca decisão sobre taxatividade do rol da ANS, mas com possibilidade de coberturas excepcionais fora da lista


STJN destaca decisão sobre taxatividade do rol da ANS, mas com possibilidade de coberturas excepcionais fora da lista




13/06/2022 09:40
13/06/2022 09:40
10/06/2022 19:42


O programa STJ Notícias desta semana traz em destaque o recente julgamento da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que entendeu que, em regra, o rol de procedimentos e eventos estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS) é taxativo, não estando as operadoras de saúde obrigadas a cobrirem tratamentos não previstos na lista. Porém, o programa mostra que o colegiado fixou parâmetros para que, em situações excepcionais, os planos custeiem procedimentos fora do rol.

A edição traz, ainda, importantes decisões do tribunal, como a da Sexta Turma, que manteve ação penal contra ex-diretor do Flamengo denunciado pela suposta participação, por negligência, no incêndio no centro de treinamento conhecido como Ninho do Urubu, em 2019.  

O programa – que vai ao ar na TV Justiça na segunda-feira (13) – também mostra a decisão da Quarta Turma que reafirma a jurisprudência do STJ de que o prazo máximo de renovação compulsória de aluguel comercial é de cinco anos.  

Programação na TV Justiça      

O STJ Notícias é produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do STJ e vai ao ar na TV Justiça toda segunda-feira, às 21h30, com reprises na terça, às 11h; na quarta, às 7h30, e no domingo, às 19h. O programa também fica disponível no canal do tribunal no YouTube.    


Fonte: STJ

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.