Superior  Tribunal Militar recebe visita de alunos do Colégio Naval

Nesta segunda-feira (02), 21 alunos do Colégio Naval visitaram o Superior Tribunal Militar.

Acompanhados dos oficiais da Marinha 1ºTenente Daniela Haddad Martins e o Capitão-Tenente Márcio Silva Quaresma, os alunos puderam assistir à palestra proferida pelo ministro do STM Almirante de Esquadra, Celso Luiz Nazareth, que falou sobre a história e o funcionamento da Justiça Militar da União.

Em seguida os visitantes conheceram o Plenário, onde também ouviram as palavras do ministro Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros, que explicou o funcionamento da Sessão de Julgamento.

O Colégio Naval é uma instituição militar de nível médio que prepara os jovens, visando ao ingresso no Corpo de Aspirantes da Escola Naval, que é a instituição de ensino superior da Marinha do Brasil, onde são formados Oficiais. No Colégio Naval, busca-se incutir o gosto pelo mar e pelas coisas marinheiras, além de proporcionar uma sólida formação intelectual, moral e militar-naval.

O aluno ingressa mediante concurso público e recebe os conhecimentos do ensino médio e instrução militar-naval especializada. Alia-se a este aprendizado acadêmico e militar a intensa prática desportiva para aprimorar a condição física dos alunos. O curso do Colégio Naval tem a duração de três anos, em caráter de internato, com uma  rotina militar diária em que os seus alunos se preparam para o futuro curso da Escola Naval.

 

 

puntel foto 



Com Informações so Superior Tribunal Militar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também!