O ministro Maurício Godinho Delgado e o ministro Augusto César assumem, respectivamente, como diretor e vice-diretor da escola
Ministro Augusto César, desembargadora Wanda Decuzzi, ministro Lelio Bentes, desembargadora Márcia Silva, ministro Mauricio Godinho, ministra Delaíde Arantes, juíza Maria Beatriz Goubert e ministro José Roberto Pimenta
18/10/22 – O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) deu posse, nesta segunda-feira (17), à nova direção da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) para o biênio 2022/2024. O ministro Maurício Godinho Delgado e o ministro Augusto César assumem, respectivamente, como diretor e vice-diretor da escola.
Os ministros sucedem os ministros Aloysio Corrêa da Veiga (diretor) e Douglas Alencar Rodrigues (vice-diretor), que dirigiram a Enamat de fevereiro a outubro de 2022.
Perfis
O ministro Mauricio José Godinho Delgado, nascido em Lima Duarte (MG), em 13/5/1953, graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – 1º lugar geral no Vestibular Unificado, tornando-se mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1980, e doutor em Direito por essa Universidade em 1994. É ministro do TST desde novembro de 2007, onde integra a Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) e a Terceira Turma.
O ministro Augusto César Leite de Carvalho foi advogado, promotor de justiça, juiz do trabalho e desembargador no TRT da 20ª Região (SE), onde exerceu os cargos de presidente do TRT e diretor da Escola Judicial. Desde dezembro de 2009, é ministro do TST, integrante da Sexta Turma.
Conselho Consultivo
O novo Conselho Consultivo da Enamat passa a ser composto pelos ministros José Roberto Pimenta, Delaíde Alves Miranda Arantes e Agra Belmonte, além das desembargadoras Márcia Andrea Farias da Silva, do TRT da 16ª Região (MA) e Wanda Lúcia Costa Leite França Decuzzi, do TRT da 17ª Região (ES), e da juíza Maria Beatriz Vieira da Silva Goubert, do TRT da 12ª Região (SC).
(NV)