TST inova com a criação da Assessoria de Relações Internacionais

Novo setor será responsável pela interlocução com órgãos internacionais e por iniciativas de política externa

Imagem da fachada do prédio do TST

Imagem da fachada do prédio do TST

15/7/2022 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, inovou quando da assinatura do ato que cria a Assessoria de Relações Internacionais. O novo setor será responsável pela interlocução da Corte com organismos e órgãos de governo que atuam junto a outros países.

O titular da Assessoria será Acir Pimenta Madeira Filho, que até então ocupava o posto de ministro-conselheiro na Embaixada do Brasil em Atenas, na Grécia.

“O diplomata, que agora se soma ao grupo do Tribunal da Justiça Social, irá contribuir na interlocução com  outros órgãos para buscar a constante  valorização da Justiça do Trabalho. Outras pautas virão junto aos organismos internacionais e tenho certeza de que a Assessoria fortalecerá nossa posição enquanto Justiça Social”, relata o presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira.

Entre as atribuições da Assessoria de Relações Internacionais, estão apresentar estudos e projetos de cooperação técnica internacional, executar as ações do TST junto ao Ministério das Relações Exteriores e elaborar a política de atuação internacional  do Tribunal.

Confira o ato de criação da Assessoria de Relações Internacionais.

Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907 
secom@tst.jus.br


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.