TST recebe selo Diamante do CNJ pelo segundo ano consecutivo

A premiação tem como pressupostos a excelência em gestão, planejamento, produtividade e tecnologia.

A ministra Maria Cristina Peduzzi participou da cerimônia de premiação.

A ministra Maria Cristina Peduzzi participou da cerimônia de premiação.

03/12/21 O Tribunal Superior do Trabalho recebeu, nesta sexta-feira (3), pelo segundo ano consecutivo, o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade. A premiação ocorreu durante o XV Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  
A premiação leva em conta quatro eixos temáticos: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. Este ano, o TST apresentou um aumento de 3% em relação ao percentual alcançado em 2020.

Na cerimônia telepresencial, a presidente do TST e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, ressaltou que receber a premiação máxima, pelo segundo ano consecutivo, só reforça o compromisso da Justiça do Trabalho com a efetiva prestação jurisdicional e com o desenvolvimento de projetos e investimentos em ferramentas tecnológicas. “Esta premiação significa que conseguimos atingir os parâmetros da nossa missão institucional, com a realização das sessões telepresenciais, a implantação do projeto Justiça 4.0, as Provas Digitais e o aperfeiçoamento do gabinete eletrônico”, assinalou.

A ministra Maria Cristina Peduzzi agradeceu a premiação e compartilhou o êxito obtido com o vice-presidente, ministro Vieira de Mello Filho, com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, com os demais ministros e com os servidores do TST. “Este reconhecimento é fruto de uma obra coletiva, composta por integrantes de uma notável equipe capaz de produzir este valioso trabalho, mais uma vez, reconhecido pelo CNJ “, afirmou.

Segundo a ministra, o objetivo  foi  prestar ao cidadão e à sociedade um serviço de excelência.  “Estamos, dessa forma, cumprindo as competências constitucionais  atribuídas ao Tribunal Superior do Trabalho. Essa vitória é de todos nós”, concluiu.

Prêmio CNJ de Qualidade 

O prêmio tem como propósito estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência em gestão e planejamento, organização administrativa e judiciária, sistematização e disseminação das informações e produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional. 

 Assista à cerimônia na íntegra:

(AM/CF/TG)


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a Taxa Referencial (TR), responsável pela correção monetária de precatórios e do FGTS entre os anos de 1999 e 2013, como inconstitucional.

Todos os Servidores Públicos (Federal, Estadual e Municipal) têm direito ao saque integral do PASEP. Para obter o saldo do PASEP é preciso ingressar com Ação de Cobrança.

O segurado que possui inscrição no INSS em data anterior a 29/11/1999, tendo contribuições antes deste período, somado ao fato de que requereu o benefício após 29/11/1999, tem direito à revisão da vida toda.

O STF declarou constitucional a cobrança adicional de 10% sobre a multa do FGTS nos casos de demissão sem justa causa e negou pedido de uma empresa para restituição de valores pagos ao governo.

Diversos tribunais Brasileiros reconhecem a ilegalidade da cobrança do ICMS na conta de Energia elétrica, milhões de pessoas em todo o país tem direito a restituição, veja como buscas a restituição para seus clientes.

O STF decidiu que o ICMS não compõe a base de cálculo para a incidência do PIS e da Cofins. Entretanto, a Receita Federal continua exigindo das empresas o recolhimento do ICMS, sendo necessário entrar a Justiça para reaver valores pagos e impedir cobranças futuras.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
TST

TST

Com sede em Brasília-DF e jurisdição em todo o território nacional, é órgão de cúpula da Justiça do Trabalho, nos termos do artigo 111, inciso I, da Constituição da República, cuja função precípua consiste em uniformizar a jurisprudência trabalhista brasileira. O TST é composto de vinte e sete Ministros.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

janela
Jusdecisum Informativo Jurídico
Logo