O ministro recebeu os representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis. em seu gabinete. (Foto: Matheus de Paula - Secom/TST)

O ministro recebeu os representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis. em seu gabinete. (Foto: Matheus de Paula – Secom/TST)

19/10/2023 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, recebeu nesta quarta-feira (18) representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis. O grupo está em Brasília em busca de apoio para a criação de um grupo de trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) voltado para a melhoria das condições de trabalho dos catadores e inclusão social de todos as pessoas envolvidas na cadeia produtiva, com melhores condições de saúde e segurança.

Segundo o ministro Lelio Bentes, a proposta de criação do grupo é fundamental e pode ser encaminhada por meio dos representantes da Justiça do Trabalho no CNJ. Ele lembrou que o tema tem relação estreita com a Política Nacional de Trabalho Decente da Justiça do Trabalho e sugeriu a realização de um evento de sensibilização e conhecimento da realidade dos catadores, com a participação de órgãos como os Ministérios do Trabalho, do Desenvolvimento Social e do Meio Ambiente, entre outras instituições.

(Secom/TST)

Média

(0 Votos)



Com informações do Tribunal Superior do Trabalho

Posts Similares

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.