O tribunal conquistou o prêmio na categoria “Atitude” com postagem publicada no Dia Internacional da Mulher que abordou as diferenças de tratamento dispensados a homens e mulheres no ambiente de trabalho.
Troféu e certificados do Prêmio Social Media Gov – Comunicação Pública.
27/4/2022 – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) venceu o Prêmio Social Media Gov – Comunicação Pública na categoria “Atitude”. O anúncio e a entrega do troféu foi realizado nesta quinta-feira (27), em Florianópolis (SC), no Redes 12 WeGov, evento que reúne representantes da comunicação de órgãos públicos de todo o Brasil.
A categoria “Atitude” premia “instituições que subiram o tom e foram enfáticas na defesa e na promoção do interesse público”. O TST concorreu com o post #PorElas, veiculado no perfil do TST no Instagram no Dia Internacional da Mulher (8 de março) do ano passado. A intenção era chamar atenção para as diferenças de tratamento dispensados a homens e mulheres em situações idênticas no ambiente de trabalho.
A série de imagens conseguiu alcançar mais de 110 mil pessoas na rede social.
Fátima Bernardes
O TST também foi finalista na categoria “Influencer”, em que foram selecionadas instituições que utilizaram pessoas conhecidas e com grande alcance social para impulsionar conteúdos e causar maior impacto em sua comunicação. O TST concorreu com a parceria firmada com a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes para o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil (12 de junho).
O perfil no Instagram do TST fez um collab (postagem conjunta) com o da apresentadora no dia 12 de junho de 2022. No vídeo, Fátima fala sobre as consequências negativas dessa prática, o compromisso do Brasil de erradicá-la até 2025 e a atuação da Justiça do Trabalho no seu combate. O post atingiu quase dois milhões de pessoas.
(Natália Pianegonda/AJ)