A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM) assinou, nos últimos dias 8 e 9 de dezembro, o Termo de Cooperação com a Organização dos Estados Americanos (OEA), para a construção conjunta de formação para magistrados e membros do Ministério Público dos estados integrantes daquele organismo internacional.
A agenda também cumpriu compromissos dos objetivos estratégicos previstos no plano estratégico da Escola.
Estiveram presentes na cerimônia de assinatura, em Washington D.C, o diretor e vice-diretor da ENAJUM, os ministros do Superior Tribunal Militar (STM) Artur Vidigal e Leonardo Puntel, e, ainda, o servidor da Justiça Militar da União, Alexandre Peres, especialista em Direito Internacional.
Na ocasião, dentre os temas sugeridos pela OEA para o Painel que terá a participação da JMU, foi escolhido “Justiça Militar nas Américas e Convenção de Budapeste”.
Além da participação no workshop da OEA, a comitiva do Brasil esteve presente na Junta Interamericana de Defesa (JID), na Comissão Naval Brasileira em Washington (CNBW), no Colégio Interamericano de Defesa (CID) e na Academia Naval de Annapolis.