A obra “Atividade de Inteligência na Polícia Judicial” será lançada nesta quinta-feira (26), às 18h, na Biblioteca Victor Nunes Leal, no Supremo Tribunal Federal (STF).
O livro é organizado pelo secretário de Segurança do Tribunal, Marcelo Canizares Schettini Seabra, e pelo assessor de Inteligência da Secretaria de Segurança do STF Maurício Viegas Pinto, e conta com prefácio do ministro Luiz Fux.
“Como resultado de toda essa experiência, a pesquisa e a reunião dos dez artigos que compõem a presente obra são de grande valia para o tão caro intercâmbio de ideias entre as áreas de inteligência dos mais diversos ramos da Justiça brasileira, através de notáveis abordagens sobre temas como: utilização da inteligência artificial, emprego técnico de fontes humanas, aplicação da análise de dados, aplicação de análise espacial, dentre outros”, destacou o ministro Luiz Fux em trecho do prefácio.
A obra reúne artigos e ensaios produzidos por especialistas no tema e trazem propostas e experiências bem-sucedidas adotadas por unidades de Inteligência da Polícia Judicial. O livro é primeiro a abordar a atividade sob a perspectiva de profissionais que a executam nos diferentes ramos do Poder Judiciário.