Cejusc de Brasília homologa acordo de R$ 12 milhões no primeiro dia da Semana da Conciliação no TRT-10 – CSJT2 – CSJT


27/5/2025 – No primeiro dia da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Brasília, homologou um acordo no valor de 12 milhões entre o Banco do Brasil e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília. O acordo beneficia 57 trabalhadores.

A audiência realizada nesta segunda-feira (26/5), foi conduzida pela juíza do trabalho Margarete Dantas Pereira Duque, que destacou a importância da conciliação:

“Após uma longa negociação de mais de um ano, conseguimos alcançar um desfecho muito favorável, coincidentemente durante a semana mais importante para a Justiça do Trabalho. O objetivo da Semana Nacional da Conciliação é exatamente esse: pacificar o maior número de processos, permitindo que as partes encerrem seus conflitos de forma mais rápida e leve, sem a necessidade de aguardar todo o trâmite judicial”, afirmou a magistrada.

O gerente da equipe de acordos no Distrito Federal, Rafael Wesley, elogiou o ambiente do Cejusc: “Sabemos que o acordo é, de fato, a solução para a redução dos processos, e estamos sempre dispostos a contribuir.”

Já o advogado do sindicato, Paulo Roberto Alves da Silva, destacou o papel humanizado da Justiça: “Aqui encontramos um Judiciário com um novo olhar. A maior recompensa é saber que 57 famílias sairão beneficiadas.”

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Promovida pela Justiça do Trabalho em todo o país, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista ocorre de 26 a 30 de maio de 2025. Com o slogan “Menos conflitos, mais futuro ¿ conciliar preserva tempo, recursos e relações”, a campanha busca incentivar a resolução consensual de conflitos trabalhistas, proporcionando soluções mais rápidas, econômicas e menos desgastantes para todas as partes envolvidas.

Acompanhe os resultados e estatísticas da Semana da Conciliação por meio do painel oficial clicando aqui.

Processo: 0001934-62.2014.5.10.0013

 

Fonte: TRT da 10ª Região



Com informações do CSJT

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.