Consulta pública: participe das metas nacionais do TST para 2023

Questionário poderá ser respondido pela internet até 5 de agosto

Imagem com os frases Consulta Pública, Metas Nacionais 2023, 4 de julho a 5 de agosto, TST O Tribunal da Justiça Social

Imagem com os frases Consulta Pública, Metas Nacionais 2023, 4 de julho a 5 de agosto, TST O Tribunal da Justiça Social

4/7/2022 – Como forma de incluir a sociedade na definição das metas nacionais do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para 2023 e aprimorar a prestação jurisdicional, o Tribunal abre nesta segunda-feira uma consulta pública de 4 de julho a 5 de agosto. A intenção é ouvir a sociedade para a construção de um documento único, com os pontos estratégicos a serem cumpridos e superados pelo Tribunal ao longo do próximo ano.

O formulário eletrônico poderá ser respondido pela advocacia e magistratura trabalhista, estudantes de direito, integrantes do Ministério Público do Trabalho, partes de processos, representantes de sindicatos e de empresas, além do público em geral.

As metas representam um compromisso com a sociedade para o aprimoramento da atuação e do desempenho do órgão. A ideia da Governança e da Gestão Estratégica do TST é fazer uma gestão participativa para contemplar a diversidade de opiniões sobre a atuação do Tribunal, para então, envidar esforços alinhados ao interesse público.

Participe da consulta pública!

Audiência

Para ampliar os debates sobre as metas nacionais, o TST realizará uma audiência pública no dia 27 de julho para ouvir a sociedade sobre a temática. 

Representantes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e da Associação Brasileira de Medicina do Trabalho (ABMT) foram convidados para o evento e terão 10 minutos para expor suas ideias. Representantes da sociedade civil também poderão participar por meio de comentários durante a transmissão ao vivo do evento, no canal oficial do TST no YouTube.

Quem estiver presencialmente no Tribunal, poderá acompanhar as discussões diretamente do Auditório Walmir Oliveira da Costa, localizado no 1º andar do bloco B, das 14h às 17h.

Serviço:

Audiência Pública – Metas Nacionais 2023

Quando: 27 de julho

Horário: das 14h às 17h

Local: auditório Walmir Oliveira da Costa, localizado no 1º andar do bloco B do TST e transmissão ao vivo pelo canal oficial do TST no YouTube.

(JS/TG)

Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907 
secom@tst.jus.br


Fonte: TST – Tribunal Superior do Trabalho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.